Vamos reabrir as portas do Salão de Cabeleireiro, com algumas restrições e por isso vamos afixar no estabelecimento um aviso sobre os constrangimentos a que vamos estar sujeitos, devido à situação de pandemia covid-19.
Vamos ter um plano de contingência para a covid-19, vamos recusar a entrada de Clientes que apresentem sintomas da Covid-19 e iremos trabalhar apenas por marcação para garantir um número reduzido de pessoas dentro das instalações.
Os Clientes que estão à espera, deverão aguardar fora do estabelecimento, com uma distância mínima de dois metros entre si. Iremos ter um horário de trabalho flexivel para reduzir o número de pessoas em simultâneo no Salão e tentar manter a porta aberta para minimizar o toque no puxador. Se não ser possível, higienizaremos o manípulo após cada utilização.
À entrada do Salão haverá sempre álcool gel e é obrigatório o seu uso após a chegada de cada Cliente. Os cumprimentos devem ser apenas por movimentos corporais ou verbais, cabe ao Cliente trazer o mínimo de acessórios possível, não devendo trazer sacos de compras, ou outros similares para o interior do espaço. Sempre que precisar de tossir ou espirrar, proteja a boca com o braço.
Iremos afixar o folheto da DGS sobre a lavagem correta das mãos, não podemos oferecer café ou chá aos nossos Clientes e todas as revistas, jornais serão retirados.
Os nossos funcionários estarão sempre de máscara cirúrgica, óculos de proteção, ou de preferência viseiras, e o calçado e roupa são de uso exclusivo, lavada diariamente e se for possível, iremos trocar de roupa entre clientes ou descartável.
Vamos lavar e desinfetar frequentemente as mãos entre o atendimento dos Clientes, depois de tocar em dinheiro ou cartões bancários, entre qualquer outra situação não prevista, e não vamos usar qualquer tipo de adornos.
O nosso plano de limpeza, higienização e desinfeção, prevê uma grande frequência de limpeza em todas as superfícies, os braços das cadeiras de cabeleireiro, interruptores e manípulos de portas. Escovas, tesouras, pentes, limas serão lavadas e desinfetadas após cada utilização.
O vírus continua em circulação na nossa comunidade e a retoma da atividade tem de ser bem acautelada, não podemos de forma alguma, aumentar a possibilidade de uma segunda onda epidémica que anulará todo o esforço já fizemos.