Login/Logout

Está prestes a entrar numa zona reservada à Administração do Site: insira as credenciais de acesso que lhe foram fornecidas.

 

Cavitação Ultrassónica

Qual é a sua Avaliação?
(4 Pessoas deram Opinião!)
Cavitação Ultrassónica

O que é o tratamento de cavitação ultrassónica?

A cavitação ultrassónica, também conhecida como lipólise ultrassónica, é um tratamento de contorno corporal usado para remover depósitos de gordura sob a pele. Este tratamento é uma escolha mais segura que as opções cirúrgicas, como a lipoaspiração.

#Emagrecimento #Cavitacao Ultrassonica #Remover Gordura #Sistema Linfático

O processo é realizado através de ondas rádio ultrassónicas para romper as células de gordura, posteriormente absorvidas pelo sistema linfático.

A cavitação ultrassónica é diferente de outros tratamentos, como a lipoaspiração por ultrassom, pois não requer incisões. Significa que a recuperação é mais rápida e menos dolorosa, podendo os resultados serem menos perceptíveis num curto espaço de tempo.

Condições para poder realizar o tratamento de cavitação ultrassónica:

O ideal é estar de boa saúde de uma forma geral, não fumar, ter expectativas realistas e estar a menos de 15 kilos do peso desejado.

A cavitação ultrasónica visa atingir pequenas áreas de gordura e ajudar a definir o corpo. Não é um tratamento para pessoas que estão a tentar perder muito peso.

Este é um tratamento eficaz para o contorno corporal, o funcionamento da cavitação por ultrassom é garantida, desde que acompanhada por uma boa dieta alimentar e a prática regular de exercício fisico.

Se está a considerar realizar este tratamento, continue a ler este artigo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre os efeitos colaterais, procedimentos, tempo de recuperação e muito mais.

Como funciona a cavitação ultrassónica?

A cavitação ultrassónica depende da tecnologia de ultrassom para separar as células de gordura, rasgando-as para serem assimiladas pelo sistema linfático.

As ondas de ultrassom são enviadas para as camadas mais profundas da pele, causando uma vibração perturbadora. As células de gordura então separam-se umas das outras e são desalojadas das camadas dérmicas.

Após alguns dias, as células de gordura são absorvidas pelo sistema linfático e drenadas como resíduos do corpo.

O que acontece durante uma sessão de cavitação ultrassónica?

O procedimento para cavitação ultrassónica é bastante simples. No dia da sua consulta, o técnico pede para mostrar as áreas do corpo onde deseja reduzir a gordura.

O técnico limpa de forma e esteriliza o local do tratamento com uma solução de álcool. Posteriormente utiliza um dispositivo de ultrassom, para examinar as áreas do seu corpo.

Poderá sentir uma pequena sensação de calor durante o procedimento e ouvir um ligeiro zumbido da máquina. Os tratamentos geralmente levam entre 45 minutos a uma hora.

Áreas direcionadas para cavitação ultrassónica:

O tratamento é mais eficaz nas zonas mais fibrósas do corpo, a redução da gordura nestas áreas é garantida. Inclui as costas e o peito.

A cavitação ultrassónica, também é frequentemente realizada no estômago, nas ancas, na face, pescoço, braços superiores e nas áreas das coxas.

Detalhes

Efeitos colaterais da cavitação ultrassónica:

A cavitação ultrassónica é considerada um tratamento muito pouco invasivo e de baixo risco para a grande maioria das pessoas. Os efeitos colaterais comuns incluem: alguma vermelhidão, pequenos hematomas e dor de cabeça.

Em alguns casos, a pele não absorve a gordura uniformemente depois de se quebrar. Poderão aparecer pequenos nódulos, inchaços e irregularidades da pele após o tratamento.

Todos estes efeitos colaterais, podem ser facilmente resolvidos com tratamentos de acompanhamento.

O que esperar após a cavitação ultrassónica:

Após o tratamento, deve ser perfeitamente capaz de se levantar e dirigir-se para casa.

Dor e hematomas são geralmente pouco prováveis de acontecer. Será instruído/a a hidratar-se o máximo possível após o procedimento. para ajudar o corpo a expulsar as células gordurosas através do sistema linfático.

Não espere ver resultados imediatamente após a consulta, o corpo pode ficar um pouco inchado. O corpo humano pode demorar algum tempo a dissolver as células de gordura que foram desalojadas.

Poderá fazer tratamentos repetidos para ver resultados mais rápidos e visíveis. A maioria das pessoas vê o resultado final entre 6 a 12 semanas. Em média, o tratamento requer 1 a 3 visitas para os resultados serem visíveis.

Os resultados deste tratamento são permanentes, desde que mantenha uma dieta saudável e faça exercício físico com regularidade. Se tem um estilo de vida mais sedentário, os depósitos de gordura podem retornar às áreas que foram tratadas.

Preparação para o tratamento de cavitação ultrassónica:

Deverá preparar-se para o tratamento, segundo as instruções dadas pela técnica na consulta de avaliação anterior. Siga as instruções de forma rigorosa.

Certifique-se de divulgar ao técnico antes da sua consulta, qualquer condição médica que tenha, qualquer suplemento de ervas ou outras substâncias que toma,
qualquer medicamento que lhe tenha sido prescrito.

Evite consumir bebidas alcoólicas pelo menos 48 horas antes da consulta e evitar também os anti-inflamatórios, como o ibuprofeno, nas 2 semanas anteriores ao procedimento.

Beba bastante água antes e depois do tratamento, para que o seu corpo consiga eliminar os depósitos de gordura rapidamente.

Fátima Cabeleireiros
Por
Visitas: 2062
Atualização: 17/10/2020 - 23:24

Últimos Posts nesta Categoria


Faça a sua Reserva / Marcação Connosco

Esperamos por si no nosso Espaço no Fogueteiro.