O processo é realizado através de ondas rádio ultrassónicas para romper as células de gordura, posteriormente absorvidas pelo sistema linfático.
A cavitação ultrassónica é diferente de outros tratamentos, como a lipoaspiração por ultrassom, pois não requer incisões. Significa que a recuperação é mais rápida e menos dolorosa, podendo os resultados serem menos perceptíveis num curto espaço de tempo.
Condições para poder realizar o tratamento de cavitação ultrassónica:
O ideal é estar de boa saúde de uma forma geral, não fumar, ter expectativas realistas e estar a menos de 15 kilos do peso desejado.
A cavitação ultrasónica visa atingir pequenas áreas de gordura e ajudar a definir o corpo. Não é um tratamento para pessoas que estão a tentar perder muito peso.
Este é um tratamento eficaz para o contorno corporal, o funcionamento da cavitação por ultrassom é garantida, desde que acompanhada por uma boa dieta alimentar e a prática regular de exercício fisico.
Se está a considerar realizar este tratamento, continue a ler este artigo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre os efeitos colaterais, procedimentos, tempo de recuperação e muito mais.
Como funciona a cavitação ultrassónica?
A cavitação ultrassónica depende da tecnologia de ultrassom para separar as células de gordura, rasgando-as para serem assimiladas pelo sistema linfático.
As ondas de ultrassom são enviadas para as camadas mais profundas da pele, causando uma vibração perturbadora. As células de gordura então separam-se umas das outras e são desalojadas das camadas dérmicas.
Após alguns dias, as células de gordura são absorvidas pelo sistema linfático e drenadas como resíduos do corpo.
O que acontece durante uma sessão de cavitação ultrassónica?
O procedimento para cavitação ultrassónica é bastante simples. No dia da sua consulta, o técnico pede para mostrar as áreas do corpo onde deseja reduzir a gordura.
O técnico limpa de forma e esteriliza o local do tratamento com uma solução de álcool. Posteriormente utiliza um dispositivo de ultrassom, para examinar as áreas do seu corpo.
Poderá sentir uma pequena sensação de calor durante o procedimento e ouvir um ligeiro zumbido da máquina. Os tratamentos geralmente levam entre 45 minutos a uma hora.
Áreas direcionadas para cavitação ultrassónica:
O tratamento é mais eficaz nas zonas mais fibrósas do corpo, a redução da gordura nestas áreas é garantida. Inclui as costas e o peito.
A cavitação ultrassónica, também é frequentemente realizada no estômago, nas ancas, na face, pescoço, braços superiores e nas áreas das coxas.