Login/Logout

Está prestes a entrar numa zona reservada à Administração do Site: insira as credenciais de acesso que lhe foram fornecidas.

 

Microdermoabrasão

Qual é a sua Avaliação?
(5 Pessoas deram Opinião!)
Microdermoabrasão

O que é microdermoabrasão?

Microdermoabrasão é um tratamento pouco invasivo usado para renovar a cor e a textura da pele.

Pode melhorar consideravelmente a aparência de problemas causados pelo sol, rugas, linhas finas, manchas, cicatrizes de acne, melasma e outros problemas e condições relacionados à pele.

#Microdermoabrasão #Rejuvenescimento Cutaneo #Pele Saudavel #Renovacao Celular

O procedimento usa um aplicador especial com uma superfície abrasiva para lixar suavemente a espessa camada externa da pele e rejuvenescê-la.

Uma técnica diferente de microdermoabrasão pulveriza partículas finas de óxido de alumínio ou bicarbonato de sódio com vácuo / sucção para obter o mesmo resultado que a superfície abrasiva.

A microdermoabrasão é considerada um procedimento seguro para a maioria dos tipos e cores de pele.

As pessoas podem optar por fazer o procedimento, se tiverem problemas de pele como, linhas finas e rugas, hiperpigmentação, manchas senis e manchas acastanhadas, poros dilatados e cravos pretos, acne e cicatrizes de acne, estrias, pele de aparência opaca, tom e textura de pele irregulares, melasma e danos provocados pelo sol.

Preparação para microdermoabrasão:

A microdermoabrasão é um procedimento não cirúrgico e pouco invasivo. Não precisa de fazer quase nada para se preparar para o tratamento.

É uma boa ideia discutir as preocupações com a pele, fale connosco para esclarecer qualquer dúvida com os cuidados da pele e para descobrir se a microdermoabrasão é a escolha certa para si.

Discuta quaisquer procedimentos cosméticos e cirurgias anteriores, bem como alergias e condições médicas com a técnica.

Poderá ser instruído/a a evitar a exposição solar, cremes bronzeadores e depilação uma semana antes do tratamento. Deverá também ser aconselhado a interromper o uso de cremes esfoliantes e máscaras, aproximadamente três dias antes do tratamento.

Remova qualquer maquilhagem e limpe o rosto antes do início do procedimento.

A microdermoabrasão é um procedimento efetuado em locais apropriados para o efeito e geralmente leva cerca de uma hora a realizar. Normalmente é realizado por um profissional especializado em dermatologia.

Não é necessário usar anestesias ou agentes anestésicos para realizar o tratamento da microdermoabrasão.

Durante o processo, sentar-se-á numa cadeira reclinável (Preferencialmente). O técnico usará um dispositivo portátil para borrifar suavemente as partículas, ou lixar a camada externa da pele nas áreas destinadas para o tratamento. No final do tratamento, deverá aplicar um hidratante e um protetor solar para proteger a pele.

Existem algumas maneiras diferentes de fazer o procedimento, com base no dispositivo específico usado:

Peça com ponta de diamante:
Uma peça de mão com ponta de diamante, foi projetada para esfoliar suavemente as células mortas da pele, que em simultâneo, os aspirará rapidamente.

A profundidade da abrasão pode ser afetada pela pressão aplicada na peça, bem como o tempo de sucção na pele. Este tipo de aplicador de microdermoabrasão é geralmente usado em áreas faciais mais sensíveis, como perto dos olhos.

Microdermoabrasão de cristais:
A microdermoabrasão de cristal usa uma peça de mão emissora de cristais para pulverizar suavemente os cristais finos e para remover as camadas externas da pele. Como o procedimento anterior, as células mortas da pele são sugadas imediatamente.

Os diferentes tipos de cristais que podem ser usados incluem óxido de alumínio e bicarbonato de sódio.

Hidradermoabrasão:
A hidradermoabrasão é um método mais recente, envolve a combinação de infusão cutânea simultânea de produtos e esfoliação sem cristais.

Todo o processo estimula a produção de colágeno e maximiza o fluxo sanguíneo para a pele.

Detalhes

Efeitos colaterais da microdermoabrasão:

Os efeitos colaterais mais comuns da microdermoabrasão, incluem alguma sensibilidade leve, inchaço e vermelhidão. Geralmente, desaparecem algumas horas após o tratamento.

Poderá ser aconselhado a usar um creme bastante hidratante, para minimizar a pele seca e provavelmente a escamar. Também poderam ocorrer pequenos hematomas, causado principalmente pelo processo de sucção durante o tratamento.

O que esperar após o procedimento da microdermoabrasão:

Por norma, o tempo de recuperação após a microdermoabrasão é rápida. Deverá retomar a sua vida diária imediatamente.

Mantenha a pele hidratada e use produtos suaves para a pele. Evite usar medicamentos tópicos para acne por pelo menos um dia após o tratamento. É extremamente importante proteger sua pele com protetor solar. Sua pele pode ficar mais sensível ao sol poucas semanas após o tratamento.

Você pode esperar para ver resultados percetíveis imediatamente após o procedimento. O número de sessões de microdermoabrasão necessárias dependerá da gravidade de seus problemas de pele, bem como de suas expectativas.

Seu provedor provavelmente elaborará um plano para o número inicial de sessões, bem como tratamentos de manutenção periódica.

Fátima Cabeleireiros
Por
Visitas: 1594
Atualização: 17/10/2020 - 23:23
Mais nesta categoria: « Vacuoterapia

Últimos Posts nesta Categoria


Faça a sua Reserva / Marcação Connosco

Esperamos por si no nosso Espaço no Fogueteiro.