O procedimento usa um aplicador especial com uma superfície abrasiva para lixar suavemente a espessa camada externa da pele e rejuvenescê-la.
Uma técnica diferente de microdermoabrasão pulveriza partículas finas de óxido de alumínio ou bicarbonato de sódio com vácuo / sucção para obter o mesmo resultado que a superfície abrasiva.
A microdermoabrasão é considerada um procedimento seguro para a maioria dos tipos e cores de pele.
As pessoas podem optar por fazer o procedimento, se tiverem problemas de pele como, linhas finas e rugas, hiperpigmentação, manchas senis e manchas acastanhadas, poros dilatados e cravos pretos, acne e cicatrizes de acne, estrias, pele de aparência opaca, tom e textura de pele irregulares, melasma e danos provocados pelo sol.
Preparação para microdermoabrasão:
A microdermoabrasão é um procedimento não cirúrgico e pouco invasivo. Não precisa de fazer quase nada para se preparar para o tratamento.
É uma boa ideia discutir as preocupações com a pele, fale connosco para esclarecer qualquer dúvida com os cuidados da pele e para descobrir se a microdermoabrasão é a escolha certa para si.
Discuta quaisquer procedimentos cosméticos e cirurgias anteriores, bem como alergias e condições médicas com a técnica.
Poderá ser instruído/a a evitar a exposição solar, cremes bronzeadores e depilação uma semana antes do tratamento. Deverá também ser aconselhado a interromper o uso de cremes esfoliantes e máscaras, aproximadamente três dias antes do tratamento.
Remova qualquer maquilhagem e limpe o rosto antes do início do procedimento.
A microdermoabrasão é um procedimento efetuado em locais apropriados para o efeito e geralmente leva cerca de uma hora a realizar. Normalmente é realizado por um profissional especializado em dermatologia.
Não é necessário usar anestesias ou agentes anestésicos para realizar o tratamento da microdermoabrasão.
Durante o processo, sentar-se-á numa cadeira reclinável (Preferencialmente). O técnico usará um dispositivo portátil para borrifar suavemente as partículas, ou lixar a camada externa da pele nas áreas destinadas para o tratamento. No final do tratamento, deverá aplicar um hidratante e um protetor solar para proteger a pele.
Existem algumas maneiras diferentes de fazer o procedimento, com base no dispositivo específico usado:
Peça com ponta de diamante:
Uma peça de mão com ponta de diamante, foi projetada para esfoliar suavemente as células mortas da pele, que em simultâneo, os aspirará rapidamente.
A profundidade da abrasão pode ser afetada pela pressão aplicada na peça, bem como o tempo de sucção na pele. Este tipo de aplicador de microdermoabrasão é geralmente usado em áreas faciais mais sensíveis, como perto dos olhos.
Microdermoabrasão de cristais:
A microdermoabrasão de cristal usa uma peça de mão emissora de cristais para pulverizar suavemente os cristais finos e para remover as camadas externas da pele. Como o procedimento anterior, as células mortas da pele são sugadas imediatamente.
Os diferentes tipos de cristais que podem ser usados incluem óxido de alumínio e bicarbonato de sódio.
Hidradermoabrasão:
A hidradermoabrasão é um método mais recente, envolve a combinação de infusão cutânea simultânea de produtos e esfoliação sem cristais.
Todo o processo estimula a produção de colágeno e maximiza o fluxo sanguíneo para a pele.